top of page

Tesla garante 2º Lugar em competição nacional

Atualizado: 8 de dez. de 2018

Após lançar seu segundo protótipo, a equipe Fórmula Tesla da UFMG obteve o segundo lugar geral na categoria veículos elétricos da competição Fórmula SAE Brasil, realizada no último fim de semana em Piracicaba (SP). O grupo conquistou troféus em seis categorias, competindo com 20 equipes universitárias.

Foi a segunda vez que a equipe participou da Fórmula SAE Brasil. No ano passado, quando competiu com o protótipo Kayran, o time chegou em 10º lugar. Agora, com as melhorias feitas e a construção do modelo NK-218, a Fórmula Tesla emplacou, além do vice-campeonato geral, o segundo lugar nas categorias enduro e manufatura e o terceiro lugar nas disputas de aceleração, autocross, projeto e skid-pad.


“Nossa equipe foi muito elogiada tanto pelos juízes quanto por outros competidores durante esta edição da Fórmula SAE. Somos um time muito jovem e ficamos à frente de grupos que participam da competição há muito mais tempo", analisa o professor Braz de Jesus Cardoso Filho, um dos orientadores da equipe. Ele lembra que, nesse tipo de disputa, existe a percepção de que a equipe com mais recursos sempre vence. "Dessa vez foi diferente, porque, mesmo com todas as restrições financeiras, o nosso desempenho foi excepcional”, comemora. 

O orientador afirma, ainda, que o desempenho da equipe revelou que as alterações realizadas no novo protótipo foram bem-sucedidas e indicou aspectos que precisam ser melhorados e a estratégia a adotar no próximo ano, para que a equipe esteja pronta para alcançar o primeiro lugar.


A equipe Fórmula Tesla é composta de 36 estudantes dos cursos de engenharias Aeroespacial, de Produção, de Controle e Automação, Elétrica, Mecânica e de Sistemas. Os professores Braz de Jesus Cardoso Filho, do Departamento de Engenharia Elétrica, Fabrício José Pacheco Pujatti, do Departamento de Engenharia Mecânica, são os orientadores do time. 


Confira algumas fotos da competição:

Via UFMG.

293 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Ele andou!

bottom of page